Como personalizar os freebies - tutorial, passo a passo



Recebi muitos emails perguntando como personalizar os freebies que disponibilizo aqui no blog (você pode baixá-los aqui e aqui). Então, resolvi fazer este tutorial! É super simples e dá pra personalizar todos os rótulos bem rapidinho!

Vamos lá?

Primeiro baixe os programas WinRAR (aqui) e Photoscape (aqui).
Você pode utilizar outro programa de edição de imagens se preferir, mas nesse tutorial vou usar o Photoscape por considerá-lo o mais simples e eficiente.

Depois de baixados e instalados (os programas). Você precisa escolher a fonte que irá usar para personalizar os rótulos. Eu baixo minhas fontes pelo site Dafont. Basta navegar pelas categorias, escolher a fonte e clicar em download.
Depois que a fonte estiver baixada, você precisa extraí-la (pois ela vem compactada)  na pasta onde ela está (para aprender como fazer isto, clique aqui) e instalá-la no computador (aprenda aqui como fazer).

(Se você não quiser baixar uma fonte, pode usar as fontes padrão do computador, porém elas não são muito bonitas e tem poucas opções)

Se você já instalou as fontes e já instalou o Photoscape, está na hora de personalizar os rótulos!

 - Abra o Photoscape e clique em "editor".  (para ver as imagens maiores, clique sobre elas)


- O programa abrirá uma tela diferente. A esquerda superior da tela, haverá uma lista de todas as pastas do seu computador. Encontre a pasta onde está a imagem do rótulo que você quer personalizar.

- Quando você clicar nesta pasta, todas as imagens que estão nela irão aparecer logo abaixo, numa janelinha. Clique em cima do rótulo que você vai personalizar. Depois, clique em "objeto"





- Lá embaixo, um menu irá abrir. Clique no "T" (texto)



- Abrirá uma janelinha. É nessa janela que você irá escrever o nome do aniversariante ou o texto que desejar. 




- Assim que você digitar o texto, ele aparecerá já no rótulo. Se está como você deseja, dê "OK". Se quiser mais opções, continue alterando as seguintes caixas:






- Depois que tudo estiver como você deseja, clique em "OK" e arraste o texto para o local em que você deseja que ele fique.

- Clique em salvar.





Está pronto!


Agora é só mandar imprimir! Espero que ajude!

E em breve, mais freebies aqui no blog (com outros temas também!)

Beijos!

13 comentários:

  1. Adorei o tutorial! Estou doida pensando nos rótulos do aniversário de 1 ano do Francisco. =D
    Deixa eu te perguntar uma coisa, onde eu baixo as figuras pra fazer o rótulo?
    Estou mega sumida né? Mas é que passei uma crise das bravas. Affff...
    Já tenho até post novo pra colocar aqui, vou atualizar hoje mesmo (vou deixar programado pra não ter muitos posts seguidos).

    Beijo beijo Débora!

    ResponderExcluir
  2. Ai que abençoada você!!! Meu filho vai fazer 2 aninhos esse mês e o tema é circo! Claro que vou baixar TUDO o que postou...vai ficar lindo! A festa será dia 27-08 e logo depois vou postar tudo no meu blog, pode olhar pque seu nome estará lá, claro, com os devidos agradecimentos! Vou te seguir, flor. Obrigadíssima! Muio lindo seu trabalho...que sua ação lhe traga o dobro de alegrias que você me proporcionou com esse post!
    Bjk!

    www.diadeprosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o tutorial! É sempre bom encontrar alguém disposto a ajudar compartilhando seus conhecimentos.bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por compartilhar um poco de seus conhecimentos!

    ResponderExcluir
  5. ola parabéns pelo blog atté que fim achei alguém que se dispõe a ajudar as mães,só queria saber como faz pra colocar o tamanho no photoscape?
    obrigada

    ResponderExcluir
  6. ola boa noite, bom essa é a primeira vez que faço isso, entao, como faço para achar novos personagens, pois, vou fazer as guloseimas do aniversario da minha filha que o tema é icarly, entao, voce ja deve imaginar meu desespero, me ajuda por favor? kkkk
    Fico no seu aguardo,

    Att,
    Paula abucater

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, gostaria de saber como faço para fazer rótulos personalizados pois ai só está ensinando a escrever no rótulo eu quero aprender a criar desde o começo será que vc pode me ajudar pois estou querendo para fazer a festa do meu filho será que vc pode me ajudar pois eu não tenho nenhuma noção de por onde começar.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla,
    O processo de criação de uma arte não é muito simples, por isso disponizamos já prontos simplesmente pra vc alterar nome, datas e etc. Pra fazer desde o início é preciso um editor tipo photoshop, fireworks, coreldraw!
    Baixe apostilas sobre o programa e com um tempo vc mesma vai conseguir criar seus próprios layouts!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que perfeição são os seus trabalhos. Mãos de fada, de verdade. Querida, estou pensando em fazer esses tags para a festa de 2 aninhos de meu neto. O tema é "Arca de Noé". Você já confeccionou tags nesse tema que pudesse disponibilizar? Não tenho habilidade no computer!!! Obrigada. Parabéns pelos lindos trabalhos!!

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostaria de saber o nome da letra que vc usou para escrever "pedro" na primeira explicação. Adorei o site e quero fazer eu msm a festinha do meu filhote..rs ah.. o tema é PIPA, queria saber o que vc tem pra eu imprimir... obrigada e parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Nossa tava me quebrando , AMEIIII o site !! Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem???
    Como eu faço para colocar e configurar fotos nos rótulos, dá para fazer por esse programa também???
    e-mail: anapfbrigagao@gmail.com

    Aguardo e Obrigada

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me