Como calcular a quantidade de salgados e doces para servir e decorar sua festa



Essa é sempre uma dúvida sobre a quantidade de comidinhas a serem servidas em uma festa.
Primeira coisa que é preciso levar em conta é o horário do festa. Festas a tardezinha, após às 16h e a noite serve-se mais. 
Agora, se vc deseja economizar, festa após as 14h, é muito econômica sem contar que esse é um ótimo horário pra se fazer chá de bebê, mas esse ano, eu fiz a festa de 2 aninhos do meu filho nesse horário e economizei cerca de 30%.

Vamos as quantidade, para uma festa a noite, com duração de 4 horas.

Por pessoa:
12 salgados
150 g de bolo
500 ml de refri/suco
200 ml de água (pq nem todo mundo bebe)
5 docinhos
100 g de batata-frita
3 mini sanduiches, que pode ser: cachorro-quente, pizza ou hambúrguer.
3 saquinhos de pipoca.

Essas são quantidades por adulto. Para crianças maiores de 7 anos, vc pode colocar a metade de cada. 
É assim que eu tenho servido nas minhas festas. Não falta, podem ter certeza, e a sobra é pouca.




Para decoração:
Se assim como eu, vc pensa em doces lindos, mas só na decoração, olha só:
Procure sempre montar um quadrado com os doces, tipo esse esquema abaixo, sempre respeitando o numero de linhas x numero de colunas, iguais
Nesse caso, o esquema é 4x4, totalizando 16 doces. Fica ótimo para Cupcakes, água personalizada...


Para doces menores, sugiro uma matriz 6 x 6, que dá um total de 36 doces.
Para brigadeiros de copinho, a disposição 5 x 5 fica bem legal também.
Outra dica legal, é colocar sempre os bandejas mais altas atrás e os mais baixos na frente.
Procure sempre colocar tudo perto um do outro. Além de mais organizado, dá uma aparência mais bonita e elegante!




Espero que ajude!!
Beijos, 
Anine Pinheiro

4 comentários:

  1. Adoro festa com salgadinho e todas essas coisas. No entanto como a grana anda mais que curta eu acabo optando por outra opção, que é a de churrasco colaborativo, estilo americano sabem? Cada um traz alguma coisa pra comer e beber assim não falta pra ninguém e as pessoas podem trazer o que gostam de comer. E eu posso me concentrar no bolo e nos docinhos que são a minha especialidade.
    Quem sabe ano que vem eu faço uma festinha mais tradicional né?
    Bjs
    DI
    www.maebipolar.com,br
    http://cupdicake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa cada ano fazemos algumas coisas diferentes, já fiz festa com cahorro quente, pipoca, Canudinhos, ovinhos de codorna,e outros. Já fiz por 2 anos Almoço: Arroz+Carne Assada+Batata Sotê; e este ano fiz Cachorro quente + Salgadinhos; Como faço num sítio e o Intuito é que as crianças aproveitem a piscina e o campo de futebol, o almoço era a maneira de aproveitar mais o tempo e o espaço, e como meu filho queria servir salgadinho(ele desde os 3 anos já escolhe o tema e o que servir), este ano optei pelo Horário das 14 hs. Posso dizer que este ano economizei mais, mas devo ao fato do meu pai que puxa saco do neto fazer os salgadinhos, não precisei gastar nem com o material. Mas se tivesse que pagar pelos salgados, o gasto entre os salgados e o almoço seria o mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Olá. Na contagem você disse que para as crianças maiores de 7 anos é para fazer a metade. Mas de 7 até 12 anos? E para as menores não é contada? Fico no aguardo e deste já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Mto obrigado pelas suas dicas!
    Me ajudou mto, tenho um chá de cozinha domingo (12/01/14) as 16hs e estava na dúvida qto as quantidade!!
    Deus abençoe :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me