Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate




O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em conta e sem contar que fica um charme nas festas infantis.

Eu particularmente não gosto do tradicional pirulito de chocolate, mas amei esse feito de biscoito. Pra mim é como se tivesse comendo palha italiana, que eu amo! hehehe




INGREDIENTES
2 pacotes de bolacha Maria
1 lata de 800 g de doce de leite ou 2 receitas de brigadeiro
1 kg de chocolate fracionado
50 palitos de picolé ou de pirulito tamanho médio
Confeitos coloridos ou pode ser o tradicional granulado
Papel alumínio

MODO DE PREPARO
Pegue 1 biscoito passe com uma faca ou espátula o doce de leite, coloque o palito no meio.

cubra com outro biscoito e aperte delicadamente para sobrar recheio do lado


Alise as bordas retirando o excesso









 Derreta o chocolate e mergulhe o pirulito



 Coloque pra secar sobre uma base com papel alumínio ou papel manteiga


Com uma faca, retire o excesso de chocolate.
 Embale no saquinho de celofane



olha como fica lindo em piruliteiro de mdf






7 comentários:

  1. Adorei a dica, parece simples de fazer e ficam lindos na mesa !!
    Mas só uma dúvida...
    Se eu fizer com recheio de brigadeiro, com quanto tempo de antecedência posso preparar, para que mantenha-se frescos o recheio e a bolacha ??
    Muito obrigada !

    ResponderExcluir
  2. Oi Cilene,tudo bem ??? Olha eu faço estes pirulitos, com recheio de doce de leite e de brigadeiro, mas não dura muito não. No máximo de 3 dias, já embalados, para continuar crocante, depois a parte da bolacha fica meio mole.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ameeei a dica!!! vou fazer pro niver da minha filha.
    Só tenho ma pergunta, quantos pirulitos rende essa receita?

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a dica! Fica lindo mesmo!
    Com quanto de antecedência posso preparar?

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro biscoito ficar crocante, 2 dias antes no máximo!
      Mas não fica ruim se fizer uns 3 a 4 dias!

      Beijo

      Excluir
  5. show!!!!! amei... simples, prático, delicioso, lindo e barato, é tudo de bom!!!!!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me