O melhor cupcake de chocolate!


Quando minha amiga me pediu para fazer cupcakes de chocolate para o aniversário de 1 ano da filhinha dela, fui atrás da receita perfeita. Vamos combinar, bolo de chocolate é sempre secão e sem graça né? Queria algo diferente e especial.
Achei essa receita aqui e modifiquei até ficar no meu gosto. Vou passar um passo a passo com fotos (miperdoem não sou lá a melhor fotógrafa tá? Rsrs), vamos lá?

Bolo de chocolate

- 1 pote de iogurte natural (não adoçado)
- 2 potes (vc vai usar a mesma medida) de farinha de trigo
- 2 potes de açúcar
- 1/2 pote de óleo
- 4 ovos
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 2 colheres (sopa) bem cheias de cacau em pó

Bater tudo no liquidificador (começando pelos líquidos), exceto o fermento que você irá acrescentar depois de batido (e misturar com uma colher). Colocar nas forminhas de papel e pôr para assar em forno pré-aquecido em 180 graus. Por volta de 20 a 30 minutinhos está pronto (faça o teste do palito antes de tirar do forno) e rende uns 25 cupcakes!

Recheio - Ganache de chocolate meio amargo
1 barra de chocolate meio amargo (200gr)
1 caixinha de creme de leite

Derreter o chocolate em banho maria, quando tiver tudo derretido, desligar o fogo e misturar o creme de leite. (Difícil né! Haha).

Cobertura - marshmallow cor de rosa (que peguei aqui)
3 claras
1 xícara de açucar
1/2 copo de água
algumas gotas de corante em gel na cor rosa (usei 4 gotas)

Em uma panela coloque o açúcar e a água e misture bem. Leve ao fogo médio sem mexer até ficar uma calda em ponto de bala (quando você pega com a colher e ao soltar forma um fio ininterrupto). Reserve. Bata as claras em ponto de suspiro e acrescente a calda sem parar de bater até esfriar e ficar em ponto de marshmallow. Colocar as gotas de corante e bater até misturar bem (vá colocando o corante aos poucos pois ele demora um tempinho até chegar na cor)


A massa nas forminhas 

Encher só uns 3/4 da forminha, senão vaza. 

Com uma faquinha, cortar o miolo do bolo, reservar a tampinha que sobra. 

Rechear com a ganache 

fechar o cupcake com a tampinha que estava reservada. 

Com um bico de confeiteiro, decorar os cupcakes com a cobertura.

Polvilhar com um granulado bonitinho para dar um charme. 

Lindo e gostoso!! 


Gente, essa receita fica muito boa pois o iogurte na massa dá toda a diferença e o cacau não deixa o bolo ficar super doce e enjoativo (mas não fica amargo, podem confiar) e misturado com o doce da cobertura dá o tom exato. Sem contar que é ridiculo de fácil de fazer né!
Se tiverem alguma dúvida é só comentarem. =D

Beijo beijo

Alice

15 comentários:

  1. Adorei a receita super fácil e prática e fica uma cara boa...

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Lindo e gostoso , vc disse tudo !

    Vim apresentar pro hoje vai ser uma festa o Atelier Elegance uma empresa cheirando a nova no ramo de lembranças e presentes personalizados .... e tem promoção pro dia das mães não cair na mesmice!
    www.atelierelegance.blogspot.com

    Espero que possamos trocar bastante , bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que vontade de comer!!

    COmo na musica...assim vc me mata...shusaushaus

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. meu deus cada festa uma mais linda q a outra

    vcs tem buffty?

    to querendoo ideias para a minha festa da bonecas?

    ResponderExcluir
  5. meu deus cada festa uma mais linda q a outra

    vcs tem buffty?

    to querendoo ideias para a minha festa da bonecas?

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu gostaria de fazer uma parceria. Por favor me add no facebook: http://www.facebook.com/lais.canton beijos

    ResponderExcluir
  7. @Lais Canton
    Lais, por favor, me envie um email com sua proposta!
    Beijos e obg!

    Anine
    anine@portalvr.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Fiz a receita no aniversário do meu filho, ficou otimo! todo mundo elogiou!

    Obrigada!!!

    Vilma Souza

    ResponderExcluir
  9. Anine,
    Eu fiz e adorei, rende bastante e todos aprovaram... Muito obrigada por compartilhar conosco.

    bjks minhas, do Miguel e do Calebe

    ResponderExcluir
  10. oláa!! gostaria de saber a medida desse pote de iogurte natural.. é meio urgente!! Obrigada

    ResponderExcluir
  11. Gabriela, aí depende de quantos cupcakes você deseja fazer. Se fizer com iogurte de 200ml, vai dar uns 24 cupcakes, se fizer com 180ml, vai dar uns 20 cupcakes, já se fizer com 170ml vai dar uns 15 cupcakes. Mas pode fazer com qualquer um dos três que a receita dá certo, ok?
    Beijo beijo
    Alice

    ResponderExcluir
  12. Oláa gostaria de saber qntos cupcakes da p fazer com essa receita???

    Obgg

    ResponderExcluir
  13. Ola!
    Parabéns pelo blog!
    Sabe se posso fazer esses cakes um dia antes da festa?

    ResponderExcluir
  14. Oiee, estou com duvida na hora da cobertura.. continua batendo na batedeira até esfriar ou mistura e deixa reservado até esfriar?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me