Mousse arco íris!


Oi pessoal! Tudo bem com vocês? Estamos em falta com as postagens né? Eu sei, é que está muito corrido por aqui. Hoje falta exatamente um mês para o aniversário do Francisco e mesmo eu decidindo não fazer super produções, não consigo para de pensar nisso. Rsrs...
Bom, para me desculpa do sumiço deixo uma receita super fácil e legal de uma mousse nas cores do arco íris! Gente, fica lindoo e pode acompanhar o bolo arco íris que postamos aqui usado numa festa do mesmo tema, como postamos aqui.
Vamos a receitinha fácil, fácil?

Ingredientes:
- 01 lata de leite condensado;
- 01 lata de creme de leite sem soro;
- 1 copo de suco de maracujá ou limão
- Corantes Alimentício em Gel ;
Basta bater no liquidificador o leite condensado, creme de leite e o suco da fruta escolhida. Antes de levar à geladeira, divida  a mistura em  pequenas tigelas em proporções iguais.
Acrescente em cada tigelinha o corante (a quantidade dependerá da tonalidade escolhida).

Depois é só preencher os copinhos. Em lojas de artigos para festas costuma ter tacinhas de acrílico que são ideais para crianças.
Para facilitar o preenchimento dos copinhos, utilize um saco confeiteiro ou então coloque em saquinhos plásticos e faça um furo na ponta como mostra na imagem abaixo.

Para se obter o efeito Arco Iris é necessário que sigam a ordem das cores da seguinte maneira:
vermelholaranja, amareloverdeazul e roxo.
Coloque em tigelas de vidro para que o efeito arco-íris apareça.
Leve a geladeira por aproximadamente 02 horas antes de servir.

Daqui

Beijo beijo

Alice

7 comentários:

  1. Nossa ficou muito lindo!!!
    E parece super facil de fazer.
    Parabens!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muiito legal principalmente pra festa com temas bem coloridos como jardim encantado!

    ResponderExcluir
  4. muito legal e lindo o visual.poderia me enviar para o meu email.obrigado.

    ResponderExcluir
  5. muito legal e lindo o visual.poderia me enviar para o meu email.obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tentei fazer mas nao consegui chegar na consistencia exata, e quando coloquei na taçinha se misturou tudo um desastre, gostaria de saber se depois que eu divido e coloco o corante em gel quanto tempo tem que deixar na geladeira para chegar a um creme pastoso?

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me