Aprendendo a usar o saco de confeitar




Não conformada com a bagunça q eu faço com o saco de confeitar, comecei a procurar na net uma maneira de tornar o uso do saco de confeitar mais fácil. E não é que encontrei?? E tudo que é legal, a gnt coloca aqui!

E super recomendo o site que tem ótimas dicas e muitas receitas gostosas. É o Aqui na Cozinha!

Mas vamos ao que interessa!

Você vai precisar de:

Saco de confeitar com o bico (usei um descartável)
1 copo
1 espátula ou colher
Glacê, buttercream ou a cobertura de sua preferência






 Modo de Fazer
Coloque o saco de confeitar dentro do copo, com o bico para baixo. Dobre as bordas do saco de confeitar sobre o copo (como a foto 5). Com a colher ou a espátua coloque porções da cobertura dentro do saco. No final raspe a espátula na borda do copo coberta com o saco. Suspenda as bordas do saco de dentro do copo e retire o saco de dentro do copo. Aperte o saco empurrando todo o creme para baixo e torça bem, fechando o saco, para tirar todo o ar. Sempre que for fazer uso do saco de confeitar, esprema primeiro na tigela da cobertura e só depois vá para o bolo. Isto evita que a cobertura saia falhada por conta do ar que fica próximo ao bico.




Dica:
  • Este saco é descartável. O kit é vendido em qualquer loja de artigos para festas e custa bem baratinho. Você usa e joga fora. O bico e as roscas dá para usar mais vezes, mas o saco você usa um por vez. 
  • Se você quiser um kit de confeitar melhor, compre um com bicos de metal e não plástico.O de metal dura um vida inteira.


Retirado do Site Aqui na Cozinha

3 comentários:

  1. Pura verdade! Os bicos de metal duram uma vida... Minha vó fazia os bolos confeitados no meu aniversário, de meus irmãos e primos, já faz mais de 23 anos que ela faleceu e os bicos que ela usava foram herdados pela minha irmã que está com o delicioso hobby de fazer cupcakes. Detalhe os bicos já tem mais de 40 anos!

    ResponderExcluir
  2. HUMMMMM!!!!! Anine bem que vc podia postar a receita daquele bolo aqui, apesar de não ter fotos, estava uma delícia!!!! E nem vai precisa de ter técnica pra confeitar...

    ResponderExcluir
  3. obrigada eu tenho um de bico de fero que não é descartavel. qual dos bicos vc me recomenda para fazer no capkake? me envie por email :
    b.graeter@hotmail.com
    copie e cole eu recomendo.
    anciosa pela resposta
    bruna

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me