Festa - Tema piquenique


Estou em dúvida entre milhões de temas para a festa de 1 ano do Francisco (tá, SÓ faltam 7 meses e meio, ansiosa eu?), mas o que está ganhando por enquanto é o Piquenique. Tenho um espaço muito legal aqui em casa para isso, acho que fica uma festa mais intimista, simples e bonita. Vou colocar aqui umas ideias de decoração e algumas dicas para mim quem quiser fazer esse tema. Vou colocando as fotos e nas legendas o que achei legal, ok? Vamos lá!

Primeira coisa: pense nas cores que deseja para a festa e a faça baseada nessas cores. Pode usar xadrez, floral, listras etc.

Local da festa:

Se você tiver um gramado é bem mais legal pra local de festa. Pode dispor as toalhas para grupos pequenos com as comidinhas nelas.

(Se tivesse um lago ao fundo seria perfeito!) Pode também colocar uma toalha principal, com todas as comidinhas nela.

Aqui vemos uma mini tenda com a "mesa" principal, não esquecendo que existem algumas tias velhas pessoas que não gostam de sentar no chão, é bom ter algumas mesas normais na festas.

Detalhe da "mesa" principal. Olha que legal a ideia das mini cestinhas com a comida individual. 

A mesma ideia da "mesa" principal, mas com muito mais glamour.

Se não tiver um gramado, a festa pode muito bem ser feita dentro de casa e continuar no tema. espalhe um pufes pela casa, mesas baixas, almofadas...

Centros de mesa:

Abuse das flores do campo. Se a cor que escolheu para a festa não tiver uma flor combinando, use margaridas brancas, fica lindo.

Use muitas cestas e muito vime na festa. Existem umas cestinhas dessas que são mais simples e mais baratas, daí dá pra usar em toda a decoração.

Comidinhas:

Pense em coisas frias, que podem ser comidas com a mão. Olha que charme fica enrolar os sanduiches nos panos da festa.

Se quiser uma vibe mais saudável, sirva sucos em garrafinhas em vez do refrigerante. Mas em qualquer bebida que servir, pense que tem de ser individual, nada de 2 litros.

Espetinhos com saladinha, potinhos de papinha com tabule, enroladinhos de frios, biscoitos...

Mesa do bolo e doces:

O bolo tem de ser com o tema da festa, algo que remeta a natureza.

Essa "mesa" eu achei genial! Não colocaria no chão, mas curti os docinhos sendo colocados em cestinhas (olha elas de novo!) e as flores e xadrez dando os toques finais. Simples, fácil de fazer e muito lindinho.

Detalhes que fazem a diferença:

Talheres e copos individuais já embaladinhos. Canecas esmaltadas (que podem ser usadas como lembrancinha depois)

 Sanduiches em latas cheias de bossa, flores no bule...

Varal de bandeirinhas dá um charme todo especial (fiz no meu chá de bebê, depois vou colocar um tutorial de como faz), frutinhas nas formas de bolo...

Lembrancinhas:

As canecas esmaltadas que já tinha falado acima.

Mini cestinhas com guloseimas (ou com qualquer outra coisa).

kits com giz de cera, livrinhos para colorir, carimbos...

Fontes e mais informações: daqui, daqui, daqui, daqui e daqui.








3 comentários:

  1. Tema leeeaaando! Amei!

    Festa ao ar livre é tudo de bom! Muito mais legal do que ficar trancafiado num salão né?

    Tudo lindo demais!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu irei fazer um picnic para comemorar o 11º aniversário de minha filha Laura, será no quintal de minha casa...será esse mês usei suas dicas para a festa!!! minha única preocupação é o tempo, espero que esteja um dia de sol lindo!!! obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Ficou muilo legal esse post. Vou fazer o aniversário da minha filha de 3 anos com esse tema. Gostaria de saber que tipo de comidinhas, além do que já foi dito, você sugeriria. Abs
    Kele

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me