Cake Pop


Olá meninas...


Eu sou a Roberta Isaac, nosso leãozinho a mais nova colaboradora desse cantinho que adoro!
Assim como a Alice, fiquei imaginando como começar e vou começar postando algo que fiz e adorei. Todos aqui em casa também gostaram muito...
O Cake Pop ou bolo no palito, sim meninas, bolinho pequenininho, em formato de bolinha, na ponta de um palito, banhado no chocolate. Fiquei ultra interessada afinal logo mais temos o aniversário do Isaac. Vi essa sugestão no blog Diário dos 3 mosqueteiros. E me aventurei... 

Receita do bolo que usei
Bolo de chocolate
  • 3 ovos inteiros
  • 1/2 xicara de óleo
  • 2 xícaras de leite
  • 2 xicaras de açúcar
  • 1 xícara de nescau
  • 3 xícaras de trigo
  • 1 colher sopa fermento para bolo

Modo de fazer
Coloque em seu liquidificador todos os ingredientes líquidos 
Bata os bem, em seguida acrescente o restante dos ingredientes
Coloque em forma untada e leve ao forno. (Eu bate na mão, usando um fuê, usei essa receita pois me pareceu pouco doce e realmente é, aqui eu aumentei meia xícara de açucar)

Receita do Cake Pop
  • 1 bolo de chocolate simples
  • Leite condensado
  • Creme de leite
  • Chocolate meio amargo derretido
  • Granulado
  • Palitos de churrasco sem pontas
Modo de preparo
  • Desfaça o bolo com os dedos, formando uma farofinha granulada. Acrescente pouco a pouco o leite condensado e creme de leite, para fazer uma mistura homogênea sem estar muito úmida. Uma parte de leite condensado para duas partes de creme de leite. E misture bem. Faça bolinhas com a massa e deixe no freezer por 40 minutos.
  • Banhe a ponta de cada palito no chocolate derretido e espete em uma bolinha de bolo. Banhe a bolinha no chocolate, retire o excesso, salpique granulado e deixe secar espetado em uma base de isopor. 
  •  Dicas: Procure usar um bolo um pouco menos doce ou então diminua o açúcar na hora do preparo da receita escolhida.
Se preferir, utilize metade do chocolate amargo e metade ao leite.



Eu fiz com metade do bolo e rendeu 22 cake pop.


Beijos e espero que tenham gostado. 

8 comentários:

  1. Adorei, e quero fazer no final de semana!
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. amei,eu estava querendo essa receitinha faz tempo,vou testar.bjos

    ResponderExcluir
  3. Eu tô doidinha pra fazer uns, devem ficar demais!

    Obrigada por postar!

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Hey Roberta! Bem vinda! =D
    Tava doida pra fazer esses bolinhos no palito, mas tinha um medo de não dar certo... Agora que você colocou tudo explicadinho vou mandar bala pra fazer! \o/

    ResponderExcluir
  5. Estava doida por um passo a passo bem explicadinho. Vou tentar fazer, quero fazer pro aniver do Davi, mas tá longe ainda, enquanto isso vou testando em casa, hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Rô:

    Seja muitíssimo bem vinda nesse espaço que a gente já adora!!! Começou bem, heim, garota???

    Querida, adorei seu recadinho lá no Diário (e descobri como posso comentar aqui! Yupi!) e C-L-A-R-O que você pode usar minhas fotos do cake pop!!! E se quiser "roubar" outras ideias do Diário, também, já fica autorizada, tá? Principalmente o "presente social". É um coisa bem bacana que, quanto mais divulgação tiver, melhor!

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. ah! Se quiser que eu te mande os originais das fotos, é só me mandar um e-mail, ok?

    O endereço já está na caixa de entrada do hojevaiterumafesta@gmail.com (porque eu mandei um e-mail para vocês, hoje, mesmo).

    Bjos e bençãos.
    Mirys
    www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Como fazer para meus cake pops ficarem em pé? você tem alguma dica , eles ficam pesados e tombam....
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me