Temperagem do chocolate - como fazer


Nas minhas pesquisas de festas, vi que existem várias diquinhas que nos ajudam. Uma delas é a temperagem do chocolate, vocês sabiam que isso existia?
Pois bem, pra que serve essa tal temperagem? Na verdade ela serve para que o chocolate dure mais, não derreta tão fácil (se você não faz, tem de deixar na geladeira quase até a hora de comer).
E olha só, não é tão difícil de fazer viu! Segue um tutorial facinho que peguei aqui.



Para temperar o chocolate você derrete 2/3 da quantidade necessária. Para isso, quebre a barra em pedaços ou raspe com uma faca e leve ao microondas por 30 segundos. Mexa e volte ao microondas por mais 30 segundos (em potência alta). Repita o processo até derreter por completo. Normalmente 1 minuto é suficiente, mas vai depender do seu microondas, da quantidade de chocolate, enfim, pode variar.

Chocolate todo derretido, sem nenhum pedacinho, agora é hora de usar aquele 1/3 que sobrou. Pique em pedaços o menor possível e jogue dentro do chocolate derretido. Mexa, mexa MUITO, até que todo o chocolate fique derretido. Parece que não vai derreter mas derrete (não é no microondas tá? É só mexendo mesmo, no "muque"). Coloque um pingo do chocolate no lábio inferior, se a sensação for de frio, está pronto para ser usado.

Tem uma outra maneira de temperar o chocolate que é jogando no mármore (ou pedra similar) depois de derretido, mas eu não dou conta de conviver com essa "chocolataiada" espalhada na pia... então eu faço esse método, que na minha opinião é mais simples e dá certinho.

Porque E hoje vai ser uma festa também é utilidade pública! =D

Beijo beijo

Alice

Um comentário:

  1. Alice ameia a festa do seu filho Francisco, eu estou organizando a festa do meu filhote João Pedro e gostaria que você me enviasse o passo a passo de como fazer a raquete de bolha de sabão.
    Obrigada!!!! bjs....

    Ely

    nannakvalho@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me