Tortinhas de limão no copinho



Eu AMO torta de limão e aqui em casa, temos uma receita que é super tradicional e sempre fazemos nas festas.
Então, quando comecei a pensar na festa do Vicente, pensei que poderia adaptar nossa receita para que eu pudesse servi-la no copinho. E acho que consegui!

Algumas meninas pediram a receita no post da festinha então, aqui vai:

Tortinhas de limão no copinho

Base

Para a base das tortinhas (a primeira camada) triturei cerca de 15 bolachas de maizena, e misturei com um pouco de manteiga (o suficiente para dar liga, ainda tem que ficar um pouco esfarelento).
Coloquei um pouquinho dessa base em cada um dos copinhos, no fundo.

Recheio

Usei uma caixinha de leite condensado. Misturei com o suco de 5 limões pequenos (eu gosto da torta bem azedinha) e coloquei nos copinhos.

Cobertura

Na torta tradicional, usamos merengue (batemos clara de ovo com açúcar), mas como essa torta não vai ao forno, preferi usar chantilly.
Eu usei uma mistura para chantilly chamada Chanty mix da marca Amélia, vem em caixinhas como as de leite. Eu encontrei em uma loja de produtos para confeiteiros e custa bem baratinho, rende bastante e é uma delícia.

Antes de bater na batedeira de acordo com as recomendações do fabricante, adicionei um pouquinho de açúcar e essência de baunilha. Depois de batido, adicionei um pouco de corante gel amarelo para dar a cor que usei na festa.

Depois de pronto, cobri as tortinhas com ajuda de um saco de confeitar com o bico pitanga.


Muuito fácil de fazer e ficou uma delícia! Os convidados elogiaram muito!
Não sei se dá pra adaptar essa receita para outras frutas, se eu fosse arriscar, usaria outra fruta bem cítrica pois sei que o recheio ficaria mais espesso.

Beijos!

10 comentários:

  1. ADOREI!ADOREI!
    Agora me conta do bolo?foi tu que fez?tb quero fazer o bolo do Tonico, me conta?como tu fez?rs
    me revela todos teus segredos!!rs
    BEIJOS flor

    ResponderExcluir
  2. mas qto d manteiga,frô?
    e o leite condensado não cozinha com o limão?
    besos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua idéia, com certeza vou fazer na festinha da Luisa, pois fica lindo e é bem gostoso!!
    Eu gostaria de fazer um pedido: eu queria a receita dos cupcakes, e da cobertura também, quando tu tiver um tempo tu me passa??
    Não tive de tempo de postar no blog do Vicente, mas eu amei a festa dele, muito diferente e criativa, parabéns!!
    Se quiser mandar pro meu e-mail é esse: vanessasch_nh@yahoo.com.br
    Obrigado e beijos!!

    ResponderExcluir
  4. oi gostei demais da receita,e um visual lindo,poderia me enviar para o meu email.obrigado

    ResponderExcluir
  5. oi gostei demais da receita,e um visual lindo,poderia me enviar para o meu email.obrigado

    ResponderExcluir
  6. oi gostei demais da receita,e um visual lindo,poderia me enviar para o meu email.obrigado

    ResponderExcluir
  7. oi gostei demais da receita,e um visual lindo,poderia me enviar para o meu email.obrigado

    ResponderExcluir
  8. oi gostei demais da receita,e um visual lindo,poderia me enviar para o meu email.obrigado

    ResponderExcluir
  9. oi gostei demais da receita,e um visual lindo,poderia me enviar para o meu email.obrigado

    ResponderExcluir
  10. SOU CHEFF DE COZINHA E GOSTARIA DE DAR UMA DICA. DÁ PRA SUBSTITUIR O CREME DE LIMÃO POR UM DE MARACUJÁ. BATA TRÊS MARACUJÁS NO LIQUIDIFICADOR E PASSE PELA PENEIRA, EXTRAINDO APENAS O SUCO, DEPOIS BATA NOVAMENTE NO LIQUIDIFICADOR COM UMA LATA DE LEITE CONDENSADO. SE FICAR MUITO MOLE PODE SE ACRESCENTAR SUCO DE UM LIMÃO. DICA: ACRESCENTE SEMENTES DE MARACUJÁ AO CREME PARA FICAR MAIS APRESENTÁVEL. BOM APETITE.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me