Saia de tule para toalha de mesa - Passo a passo





Hoje trago mais um tutorial que encontrei. Esse é do blog Sweet Craft Cakes, e ensina a fazer uma linda saia de tule para enfeitar a toalha de mesa.
Você vai precisar de:
  • 9 metros de tule
  • Toalha de Mesa
  • Fita
  • Alfinetes

Primeiro, coloque a toalha na mesa. Em seguida, dobre o tule pela metade.


Então,  franza uma pontinha do tule e prenda a toalha de mesa (imagem abaixo). Deixe  2-3 cm de tule sobrando acima da toalha, no topo da sua mesa (como mostrado abaixo)




Continue franzindo e prendendo com o alfinete.


Vá franzindo o tule e prendendo até cobrir toda a frente da mesa e os lados.






Depois que terminar o franzido, prenda uma fita ao redor da mesa, para esconder os alfinetes e as pregas.



Quando a festa acabar, é só tirar os alfinetes e guardar para outra festa!


9 comentários:

  1. O bom é que tudo que quero e preciso esta aqui o bom que tudo aqui pode ser usado em todo tipo de festa, é só usar a imaginação.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos
    Carol Biaggio

    ResponderExcluir
  2. Qual a proporção de tule para cada metro da mesa?????

    ResponderExcluir
  3. Olá preciso decorar uma mesa para o carnaval, no Halloween eu fiz a saia da mesa com crepom, e deu muito trabalho, por que fiz de camadas de cores diferente, então agora no carnaval estou em duvida entre o tule e o tnt , eu prefiro o tule, mas estou com medo que fique muito formal, será que deixará a festa de carnaval muito formal?

    ResponderExcluir
  4. @Viníciius**

    Olá Vinícius, tudo bem?
    Então, pra te aconselhar melhor eu precisava saber que tipo de festa é, se é em casa, no trabalho, em buffet etc.
    Mas já deixo a minha opinião tá? Eu prefiro tule do que TNT. Apesar de ser mais caro, acho que deixa a festa menos poluída. O que seria legal você fazer era colocar a saia de tule e colar umas fitas de cetim com uns pompons na ponta espaçados entre ela sabe? Pra ficar parecendo uma saia de Colombina (conseguiu visualizar?). Acho que o tule tem tudo a ver com o carnaval e não ficaria formal não! =D

    Beijo beijo

    Alice

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Blog!!! E amei essa toalha especialmente. Linda mesmo. Quero usar a ideia para a festa daminha pequena. Vou usar para montar a mesa do bolo 3 mesas redondas de cerca de 1m de diametro. Qto de tecido vc sugere usar? Ah, sera que consigo fazer o franzido com linha ou alguma fita, para nao ter que montar na hora? Obrigada, Luiza.

    ResponderExcluir
  6. @Anônimo
    Olha, eu acredito que vc pode dobrar a quantidade de Tule(por serem 3 mesas,caso as coloque juntas e faça somente a parte frotal. Porém se colocá-las separadas, aí penso q vc deveria triplicar a quantidade) e funciona sim a linha com a agulha, mas é preciso q vc siga a técnica de fazer de pouquinho em pouquinho, passe a linha e arremate para que fique bem preso. O que eu já fiz, foi começar pelo meio do tecido, pq aí dá pra controlar o franzido,conseguiu visualizar? rsrs
    Beijos

    Anine

    ResponderExcluir
  7. Querida Anine, muito obrigada por sua resposta e pela ajuda!!! Ja encontrei outros posts no Blog que tambem vao ser super uteis na festa.
    Um bjinhos, Luiza.

    ResponderExcluir
  8. PODE SER FEITA COM COLA QUENTE TAMBÉM.
    E SE TIRAR COM CUIDADO, PELA PARTE DE TRÁS, AINDA PODE SER REUTILIZADA!!!
    BEIJOCAS

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me