Festa com Tema Sonic, 8 anos do Isaac



Por Giselle Ramos
Mais uma vez estou aqui para falar da festinha do meu filho Isaac. E já se vão 8 anos... e sempre inventamos algo diferente. Seja no tema, na decoração, na comida, nas lembrancinhas, no local... e por aí vai.


Bom, o Isaac é um festeiro nato, até chegou mais cedo pra poder estar presente no chá de bebê, e a partir da sua festinha de 3 anos já começou a escolher os temas, e em sua maioria os temas não foram nada convencionais como vcs podem acompanhar aqui mesmo no 

blog: Música, Pipa, Smilinguido, Homem Aranha, Carros, A Era do Isaac, O Incrível Isaac, e agora SONIC. E haja criatividade!!!!!

Aqui é assim, nem passa uma festa ele já está pensando na próxima. E mesmo sendo tudo muito simples vamos juntos pesquisando cada  detalhe... É tudo que eu faço tem a supervisão dele, isso quando as ideias não surgem dessa pequena cabecinha cheia de imaginação.

Em muitas coisas não tenho dificuldades, pois a família é bem festeira. E é assim que vou planejando nossas festas:

LISTA DE CONVIDADOS

É a partir da lista de convidados que definimos todo restante da festa, local, quantidade de lembrancinhas, comes e bebes, e por aí vai... 

A lista de convidados já tenho salva em uma pasta no computador, a base dela é a mesma desde a festa de 1 ano, começando por nossos familiares (só a família já é uma festa) depois vem nossos amigos que tem filhos e nossos amigos mais chegados. 

DECORAÇÃO

Como em nossa cidade não tinha nada do tema, ao receber a notícia que uma amiga de SP viria nos visitar, pedi que ela trouxesse pra mim uma Pelúcia do SONIC, lá da 25 de Março. 

Pra lembrancinhas da mesa, desse o fim do ano passado o Isaac já tinha dito que tinha que ser algo com Catavento, pois os mesmos representavam a velocidade do Sonic (que criatividade)!!! E como conhecedora da nossa procura pelos cataventos, a Anine - autora do blog (que é casada com meu primo), quando estava fazendo compras pro niver do seu filho, se deparou com os cataventos e em meio a tanta correria ainda se lembrou do nosso desejo, e me ligou pra saber se eu queria que ela comprasse. A resposta positiva foi na hora, não podia perder essa oportunidade né? Valeu Pelo carinho e pela lembrança Anine!!!

Aproveitei uma promoção da internet e paguei baratinho nos móveis provençais. E fiz os personalizados que iriam à mesa e no saco surpresa. Enfeitei a mesa tb com bombons feito pela minha mãe, e alguns doces que eu mesma fiz. Como gosto de uma festa bem Clean, nos meus planos, já era suficiente.

Só paguei pra fazer a decoração de bolas, pra que não ficasse muita coisa pra eu fazer, e ficou do jeitinho que eu queria!!!!

BOLO

Vi um bolo em minhas pesquisas pela internet, mas faze-lo comestível ou falso de pasta americana, achei muito fora do orçamento, e algumas pessoas que poderiam fazer num preço bacana sem perder qualidade e num preço bom estariam envolvidas numa expo de festa infantil que teve na cidade justamente no fim de semana do aniversário. Levei pra minha tia que faz lindos trabalhos em EVA, o modelo pra ver se ela faria pra mim, e como ela sempre faz me incentivou a faze-lo e se dispôs a me socorrer se preciso. Peguei a base de um bolo que ela tinha feito e fui fazendo os ajustes necessários para o formato, e depois parti para a montagem...E o Isaac fiscalizando e dando os palpites. E não é que ficou lindo!?!?

O LOCAL

Nos últimos anos a nossa melhor opção tem sido no sítio, mas por alguns imprevistos este ano não deu. Aí que foi minha maior correria, pois já estava tudo montadinho em minha mente. E como o Imprevisto surgiu já perto da data, só encontrei local pra durante a semana. 

Como o dia do aniversário caía na Segunda feira resolvi fazer no dia mesmo. O local foi o mesmo que realizei o de 2 anos, um salão aconchegante, que já tem mesas, cadeiras, tampões, brinquedos, uma ótima cozinha, excelentes banheiros, e o melhor de tudo o preço!

Como o sítio é mais distante, aproveitei que agora num lugar de melhor acesso poderia chamar os coleguinhas da escola. Como lá eles não participavam sempre acabava rolando uma festinha na escola tb!

Enfim, o Isaac adorou cada momento, ele curte bastante, desde as nossas pesquisas de ideias, os preparativos, a realização e o pós festa, afinal depois de tudo, ainda tem pique de abrir cada presente!!!!

Agora vamos as fotos:



















Até o ano que vem!!!! Pois ele já começou os preparativos.

Giselle Ramos além de mãe do Isaac é também Cerimonialista


E o Isaac é nosso parceiro aqui no blog!
Vejam suas outras festas:
A Incrível Festa do Isaac
A Era do Isaac
Carros do Isaac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me