PAP - Catavento


Como prometi, estarei postando aqui coisinhas que pretendo/estou fazendo pro aniversário de 2 anos do meu filho que será da fazenda. E eu fiquei pensando em fazer cataventos e achei um PAP muito legal, vamos fazer???



 Materiais
- Cartolina
- Tesoura
- Régua
- Lápis
- Cola branca
- Compasso
- Um pedaço de arame
- Alicate
- 1 palito de madeira
- Etiquetas coloridas ou adesivos




 Como fazer 
 
Faça um quadrado de cartolina com lados de 21 cm. Com a  régua e um lápis, trace um “X”. Recorte cada uma das diagonais  até 1 cm do centro. Com cola branca, grude cada uma das pontas no centro do quadrado (como na foto abaixo). Pressione até secar. Cole também um círculo de 1 cm de diâmetro no centro.




 
Perfure o centro do quadrado com um arame, passando por todas as pontas (não deixe as crianças fazerem isso sozinhas). Com um alicate, faça uma voltinha na parte da frente para que ele não se solte. Prenda o outro lado do arame em um palito de madeira. Vale decorar com etiquetas coloridas ou adesivos, como na foto abaixo.



olhem que lindas festas com catavento:



E aí?? Gostaram???
Beijinhos, Anine Pinheiro

4 comentários:

  1. Eu amei... cataventos sempre são fofos na decoração

    ResponderExcluir
  2. q graça, né? e é super facinho de fz. eu lembro qdo eu fazia qdo era criança, u adorava, rara. bj

    ResponderExcluir
  3. @Amanda

    Oi Amanda!
    Obrigada pela visita e o carinho de sempre!
    Beijos

    Anine Pinheiro

    ResponderExcluir
  4. @Evelyn

    Oi Evélyn!
    Eu acho super legal essas coisas da nossa infância na festa dos nossos filhos.

    Beijinhos e obg pela visitinha!

    Anine Pinheiro

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me