Nossas festas: Arca de Noé (primeiro ano do Guilherme)


Inaugurando (re-inaugurando, pois a primeira foi a Débora, mas quando ela postou a festa do Vicente ainda não existia essa seção) a seção Nossas Festas, temos a Anine do blog Experiência de cada dia, mãe do fofo do Guilherme e, espero, nossa nova colaboradora aqui do blog. =D
Vamos conferir como foi a Festa de 1 ano do Gui?
Beijo beijo
Alice

Guilherme completou 1 ano no dia 12 de junho de 2010, mas a festa mesmo aconteceu no dia 23 de junho. Fizemos no salão da Igreja, que é grande. Sei que tá tudo na onda de festas clean, mas para o primeiro ano do Guilherme eu quis mesmo uma festa bem colorida com muitos balões e muita decoração.
Contratei uma decoradora de balões que fez esculturas incríveis. Foi o ponto alto da festa.

O tema escolhido foi a arca de Noé. Um tema bem colorido por causa do arco-íris e com muitos bichinhos. Se vc não conhece a história, leia AQUI!
A primeira coisa que fiz depois que defini o tema foi alugar o painel. Estilo Cenário sem muitos adereços tradicionais. Um painel muito bem feito e cheio de detalhes, do jeito que eu gosto, rsrsrs

Olha que lindinho a carinha dos bichinhos, todas infantilizadas.

O painel era basicamente essa arca, mas que era show. Para a base da Arca, dizemos um mar de bolas com direito a peixinho e tudo.


Foto da parte de trás da Arca. Linda, não é?


Fiz os tradicionais doces de festa, com forminhas tradicionais e tapetinho para doces de celofane. Dá um efeito incrível.

Personalização dos pirulitos - Segredo: Alguns convites deram errado, aprovetei para colar nos pirulitos.

Gelatina em potinhos coloridos. Fáceis, práticos e lindos na decoração


Pirulitos tradicionais na bola de isopor

Mais doces para decorar a mesa.

Saquinho surpresa + kit pintura



Enfeite centro de mesa. Casal de Zebra feitos em EVA

Casal de hipopótamo

Casal de Girafas

árvore de bolas. Muito fácil de fazer e muito barato também. Comprei por R$8.00 a dúzia dessas bolinhas no mercado de Madureira no Rio

Casal de Cavalo/Égua

Caracol em EVA, fiz para algumas pessoas importantes como os tios e aqueles q me ajudaram na festa,

Arco de bolas com a cara do Leão. Guilherminho amou!


Casal de Urso panda feitos com Bolas.


Tigre feito com bolas



Bolinha de sabão para as fotos. Comprei maquininha de bolinhas de sabão  na 25 de março - SP. É só apertar o botão q ela fica soprando as bolinhas. Guilherminho amou e ficaram lindas as fotos;

Cartão de agradecimentos

Arco da Entrada com a Girafa.


Decoração do Salão com bolas infladas com gás Hélio. Enchem o salão e ficam lindas nas mesas.

Bolo falso, feito em EVA com os bichinhos em biscuit. Muito mais baratos e aqui encontramos até para alugar.

Não fiz mesa de guloseimas, apenas uma mesa com alguns doces, mas tudo era pra decoração. As guloseimas vieram no saquinho surpresa . Foi uma sensação o saquinho. Cheinho de coisas gostosas


Mesa com saquinhos surpresa e kit pintura

Detalhe do kit pintura: Capa personalizada, bloquinho para colorir, giz de cera e livro de história bíblica. Muito legal!
A FESTA
Chegamos um pouco mais cedo e Guilherme brincou (a mamãe e o papai tb) na cama elástica e na piscina de bolinhas. Os olhinhos dele brilharam com toda a decoração. Eu o deixei bem a vontade e ele se divertiu muitoooo. Mostrei pra ele todos os detalhes. Tiramos muitas fotos antes dos convidados chegarem e aí na hora da festa eu pude dar atenção pra todos. Nossa família tb curtiu muito com ele. Os avós e os tios sempre revezando pra mostrar as coisas pra ele, interagindo bastante.
Eu tb curtir tudo!
Comi de tudo que foi servido: Pipoca, algodão doce (amo!), cachorro-quente, batata-frita e salgado. Só o bolo que eu ñ quis, deixei para o outro dia.rsrsrs
Meu marido tb curtiu muito! Ele estava muito feliz, sempre ao meu lado cumprimentando a todos que chegavam, sempre atento as situações.

Uma coisa q fiz questão de ter foi garçom. Muita gente acha q é bobeira, principalmente qdo nós mesmos organizamos, a parentada sempre fala q ajuda ou então fala q isso é chic demais(só pra te irritar). Mas os garçons além de arrumarem o salão antes da festa e servirem os convidados, eles impedem o entra-entra na cozinha e sendo pessoas desconhecidas ajudam a organizar a festa. Eles foram fundamentais pra ajudar a distribuir as pessoas nas mesas. Eram 8 lugares, e tinha casal sozinho em uma mesa, ou então 4...5 pessoas. Ficaria chato eu pedir  para o convidado sentar com alguém desconhecido, mas os garçons deram um jeito nisso e todo mundo se acomodou. Pensando nisso eu fiz 2 (D-U-A-S) lembrancinhas pra cada mesa. Mesmo assim teve gente que levou a D-U-A-S deixando outro convidado sem. Pode???? Pois é! Tem coisas que vai além das nossas forças e só serviu pra eu anotar no meu caderninho no item: Coisa que vou ensinar meu filho a NUNCA fazer. Ou então, na próxima festas, cortar da lista de convidados!Pronto! Situação foi contornada e ñ me chateou.

Todo mundo muito feliz com a festa, falando super bem e minha mãe resumiu o que eu queria ouvir de feedback: Parecia que eu estava num parque de diversões de tão alegre que estava festa! Bingo! Era exatamante isso que eu queria. Uma festa pra criança!!!

Pra lazer tinha: Cama elástica grande, que poderia ser usada por 2 adultos, piscina de bolinhas, Video game com kinnect, pintura de rosto e bichinhos de bola.
Números:
70 convites distribuídos
A festa tinha em torno de 160 convidados, cerca de 90% dos convidados estavam presentes!
2200 salgados
300 cachorro-quente
15 kg de batata frita
800 doces entre brigadeiro, cajuzinho, leite em pó, beijinho e bicho de pé
80 litros de refrigerante
10 litros de suco
270 gelatinas
700 balas de coco

50 lembrancinhas (enfeite de mesa)
80 imãs de geladeira
90 saquinhos supresa
100 kit pintura
4000 bolas
80 bolinhas na árvore de bolas

Confira mais festas do Guilherme:

1º Ano - Tema: Arca de Noé
2º Ano - Tema: Fazendinha
3º Ano - Tema: Circo 

O painel eu aluguei aqui na minha cidade, Volta Redonda, no Magia Festas.
Eles são perfeitos! Quem se interessar, é só acessar clicando AQUI

As lembrancinhas de EVA, vc pode pedir por AQUI 

50 comentários:

  1. Gente, o site de vc´s é lindo demais!Muitas idéias, muito coisa fácil pra fazer! ADOREI!Queria saber onde na 25 que vc comprou a máquina de bolinhas de sabão, e onde encontro o bolo de eva!!
    MUITOO Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Que festa de arromba! Adorei!
    Linda, de muito bom gosto!!!
    Tenho certeza que todo mundo aproveitou!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  3. nossa, q lindo q ficou! td mt alegre e colorido!! os bichinhos tds mt fofos.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. @Dani

    Dani, obrigada pela visita!
    Comprei na Casa Fernandes, na 25 de março. Custou 49,90! Super indico!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anine, bom dia!
      Amei tudo sobre a festa do seu filhote. Vou fazer a festa do meu filho com o mesmo tema, você poderia me dar algumas dicas ou informações? Moro no Rio, gostei da lembrança o livro personalizado, onde vc conseguiu comprar, e a bolinha de são ele entregam? Bjs
      Dailane

      Excluir
    2. Dailane, as bolinhas da arvore em comprei em madureira. A bolinha de sabão em São Paulo e o livro foi feito pela tudo mais, parceira desse blog.!

      beijos

      Excluir
    3. Eu to doida naquela arca pro aniversário de dois anos do meu filho. Onde consigo?

      Excluir
  5. A festa do Guilherme ficou muito linda, a da minha filha Yasmin também, nossos filhos merecem

    ResponderExcluir
  6. adorei essa festa linda demais, mas as lembranças das mesas dos convidatos vc quem fez ou comprou

    ResponderExcluir
  7. Olá! Estou procurando decoração de arca de noé... qdo vi esta festa fiquei maravilhada... tudo muito lindo! Estes bichos em EVA é show! Vc poderia dizer como conseguiu? Parabéns pelo bom gosto!
    meu e-mail é: patricibal@bol.com.br.
    Desde já obrigada pela atenção.
    Abraço Patrícia

    ResponderExcluir
  8. Pra quem perguntou sobre as lembranças...
    AS lembranças de EVA, foi minha sogra quem fez! Lindas não?

    ResponderExcluir
  9. Olá, a festa do seu filho ficou linda! Gostaria de saber onde você alugou a decoração, você é do RJ? meu e-mail é mlysoufer@gmail.com
    Abraço, fica com Jesus!
    Emily

    ResponderExcluir
  10. @Emily
    Oi Emily,
    Sou sim do RJ, mas da cidade de Volta Redonda e aluguei esse painel aqui. Lindo, não e mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou de Barra Mansa poderia me passar o contato da sua mae para encomendar bichinhos de eva? Obrigada.
      patty.claudio@bol.com.br

      Excluir
  11. Deus seja louvado! Amei!!!!! Era tudo o que eu tinha em mente,até o kit de pintar... Rsrs
    Mas gostaria de saber quanto aproximadamente foi gasto nessa festa,incluindo os garçons,a decoradora...
    Janderlane_reis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Linda a festa. Você pode dizer o local que alugou a arca, os bichos grandes, etc? Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Anine!
    Parabéns pelo lindo filhote, pela linda festa e pela bondade em postar sua alegria e permitir nos deliciarmos com as fotos! A Decoração ficou Incrivelmente Linda!
    Achei por acaso esse blog justamente porque estou procurando ideias para a Festa de 1 ano do meu filhinho em que o tema será "A Arca de Noé".
    Gostaria de saber onde você conseguiu alugar a Decoração inclusive a Arca (tenho procurado já a algum tempo, porém não tenho conseguido encontrar em lugar nenhum). Por favor, se possível me ajude com mais essas dicas (além das já postadas!)
    Meu contato:
    ieda.more@hotmail.com
    Agradeço muito sua bondade e gentileza! Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, Patricia!


    A paz do Senhor esteja contigo!


    Vi as fotos da festa do seu filhinho no blog... Parabéns!!! O seu filho é lindo e a festa ficou o máximo!!!Estou encantada!


    Vou fazer a festa de 1 ano do meu filho de Arca de Noé, e tem sido uma dificuldade encontrar empresas com uma decoração bonita pro tema... Vi que vc é de Volta Redonda. Moro no Rio Grande do Sul, mas vou fazer a festa no RJ capital por causa da minha familia que é toda de lá. Vc pode me passar o contato da decoração (painel, arca, os enfeites de mesa de bichinhos e principalmente das bolas)?



    Muito obrigada!!!



    Grande abraço!


    Elizabeth Vianna

    ResponderExcluir
  15. Amei a festa! ficou linda!
    tamnbém moro em volta redonda,gostaria de sabrer onde augou esse painel,os bichinhos,etc!
    Parabens vc fez uma linda festa!
    e-mail para contato: shakira_vr@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi boa tarde,

    Amei os desenhos do tema que é o mesmo do meu filho, e gostaria de saber como eu faço pra ter a decoração da Arca de Noé, sou de São Gonçalo.
    Email: janainafferreira@hotmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Você tem telefone para contato?

    Meu email: janainafferreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Ola estou planejando a festinha de 1 ano do meu filho tbm ...
    Será da arca de noe, amei a sua festa mais como estou com a situação financeira meio ruim vou fazer so pros familiares e amigos mais intimos ... gostaria de saber como faço pra conseguir um painel igual ao da festa do seu filhote... pois ficou liiiindo!!!

    Meu email: diana_versos_2007@yahoo.com.br

    Beijoooos

    ResponderExcluir
  19. olá gostaria de saber com quem vc fez essa decoração e quanto vc gastou se tiver como me enviar por email eu agradeço
    carloseflavio@oi.com.br
    meu nome é aline

    ResponderExcluir
  20. Olá! Amei a decoração! Você poderia meu passar o contato de quem aluga esse cenário da arca? Te agradeceria muito!!
    Meu email: dani.amancio@hotmail.com
    Grata, Danielle

    ResponderExcluir
  21. Oi, adorei a decoração.
    Você poderia me passar o contato de onde comprou ou alugou os casais de bichinhos?
    Obrigada
    mari.albq@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá querida, onde vc connseguiu a arca? estou desesperada atrás de uma assim. Me ajuda? Me responde por email ; nlalinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá querida, onde vc connseguiu a arca? estou desesperada atrás de uma assim. Me ajuda? Me responde por email ; nlalinha@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contato da ARCA: https://www.facebook.com/pages/Magia-Festas/173396539432727?fref=ts

      contato das bolas: https://www.facebook.com/bianca.cataldosilva?fref=ts

      beijoss

      Excluir
  24. Olá!
    Também quero o contato da ARCA e o dos arranjos de bola! Por favor!

    karine.santos.antunes@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contato da ARCA: https://www.facebook.com/pages/Magia-Festas/173396539432727?fref=ts

      contato das bolas: https://www.facebook.com/bianca.cataldosilva?fref=ts

      beijoss

      Excluir
  25. Ameeeeei!!! Nunca vi uma festa de 1 ano com tanta qualidade! Estão de parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá, queria pedir um favor..
    Adorei as lembranças de animais das mesas, vi que você disse que foi sua sogra que fez, quero fazer pra festa de um ano do meu filho, mas não encontro moldes e não vou achar igual os dela, que ficaram perfeitos, será que você poderia falar com ela e ver se ela me vende os moldes? Acho que não vou poder comprar os animais prontos, se eu fizer vai sair mais em conta pra mim.. Se você puder me ajudar com esse favor ficarei muito agradecida.. Desde já obrigada! Deus te abençoe!



    ResponderExcluir
  27. Olá.Amei sua festa, a do meu filho tb será da arca de noé e gostaria de saber se foi vc quem fez as revistinhas de atividades, queria dar de lembrancinha e adoraria que tivesse a historinha tb.

    ResponderExcluir
  28. Olá.Amei sua festa, a do meu filho tb será da arca de noé e gostaria de saber se foi vc quem fez as revistinhas de atividades, queria dar de lembrancinha e adoraria que tivesse a historinha tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A revistinha eu mesma quem fiz. Imprimi imagens da internet mesmo e só paguei pela capinha colorida e personalizada. As histórias são livrinhos que eu comprei. Beijoo

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de saber onde comprar a arca de noe desta festa, estou em SP?

    ResponderExcluir
  31. ola gostaria de saber onde vc conseguiu essa decoração e o contato de cada coisa
    meu e-mail é jire_92@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. OLA QUERIDA, PARABENS PELA FESTA LINDA!! ERA EXATAMENTE O QUE EU PROCURAVA PARA AFESTA DE 1 ANO DO MEU NETINHO. COMO FAÇO PARA ALUGAR A ARCA? JÁ VEM COM OS BICHINHOS? E QUERO ENCOMENDAR OS BICHOS DE EVA, POR FAVOR ME PASSA O CONTATO DA SUA SOGRA? BJS DEUS ABENÇOE VC E SUA FAMÍLIA.
    MEU E-MAIL: PRA.DANIELESOUZADEMOURA@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  33. Olá, amei a festinha! Tudo estava lindo e bem elaborado. Por favor, me envie os locais para locação e compra do tema, inclusive das lembrancinhas feitas pela sua sogra (mãe). Meu email é biologamos@gmail.com. Queria fazer a festa de 2 anos do meu filho. No primeiro aninho, não pude, estávamos com diversos problemas. Obrigada, Miriam Rezuski

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam, os contatos estão no post, tanto do aluguel do tema quanto da minha sogra. São contatos do face!

      Beijo

      Excluir
  34. Boa tarde Anine, gostaria de saber o seu contato, pois também sou de Volta Redonda e o seu nome não é estranho para mim. O tema da festa da minha filha é o mesmo, Gostaria de saber algumas idéias com você, pois a festa do seu filho ficou maravilhosa. Vou deixar meu e-mail caso não se importe de me passar seu e-mail e telefone. Desde já agradeço. Gislaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, pode me enviar um email
      ehojevaiserumafesta@gmail.com
      beijoo

      Excluir
  35. Respostas
    1. aQui na minha cidade, volta Redonda = RJ - Fantasia Festas
      E o painel foi aqui https://www.facebook.com/pages/Magia-Festas/173396539432727?fref=ts

      Excluir

Seu comentário é muito importante para nós! Obrigada!


Postagem em destaque

Como fazer Pirulito de Biscoito com Chocolate

O pirulito de chocolate feito com Bolacha tem ganhado espaço nas festas infantis. Receita fácil de ser preparada, com preço mais em c...

receba por e-mail!

Cadastre-se e receba novidades por e-mail:

já curtiu?

Seguidores!

Visitas

Link-me